Onde praticar Pilates nas Mercês com qualidade

Como escolher um bom Curso de Pilates
dezembro 29, 2016

Pilates nas Mercês, onde posso fazer?


bfb43-mulher_pensativa

O método Pilates vem ganhando cada vez mais adeptos ao redor de todo o mundo. Praticar Pilates nas Mercês ou em qualquer região de Curitiba exige atenção em alguns detalhes. Visto que na prática ideal, além de aulas criativas e sempre inovadoras, são muitos os resultados propostos pela técnica. Esse motivo torna a prática interessante e atrativa.

Cada vez mais Studios de Pilates surgem em todas as regiões. Nesse post falaremos a respeito de uma forma de identificar pontos chaves na hora de decidir sua matrícula num centro de Pilates nas Mercês ou em qualquer outra região. No entanto, é necessário observar alguns pontos importantes antes de se matricular em algum local. Abaixo estaremos mostrando três itens importantes de se analisar antes de iniciar a prática em algum local. Tratam-se de bons motivos para que sua prática seja segura e ofereça os melhores resultados possíveis. O Studio mobilize Pilates se enquadra nos três itens. Para entrar em contato e agendar uma aula experimental, clique aqui.

 

#1 Pilates nas Mercês: Aulas individualizadas

pilates nas merces

É impossível realizar atendimento adequado com muitos alunos simultaneamente. No método Pilates, existem muitos detalhes a serem corrigidos. Os princípios do método precisam ser respeitados. Os movimentos devem ser executados corretamente para que os benefícios ocorram.  O atendimento adequado em Pilates, acontece de forma individual ou em duplas. Sendo assim, turmas com três ou quatro alunos, deixam a desejar no quesito técnica adequada.

As aulas em turmas maiores, quando ocorrem, devem ser ministradas com os mesmos movimentos para todos os alunos, oferecendo assim a possibilidade de correção mútua por parte do instrutor. No Studio mobilize Pilates, você poderá encontrar os serviços de Pilates nas Mercês com um atendimento de no máximo duplas, fazendo com que os exercícios estejam de acordo com as necessidades e objetivos de cada aluno.

#2 Pilates nas Mercês: Profissionais capacitados

 

 

Outro ponto de fundamental importância na hora de iniciar as aulas de Pilates é verificar a qualificação profissional  do instrutor. No Studio Mobilize Pilates, nosso coordenador técnico possui formação internacional. Além da certificação de instrutor de Pilates concedido pela PMA (Pilates Method Alliance). Clique aqui para saber mais a respeito e para saber o motivo pelo qual hoje somos referência em Pilates nas Mercês e também em toda a grande Curitiba.

Tudo isso oferece uma maior garantia de que você estará realizando o Pilates de maneira fidedigna. Pergunte ao profissional a respeito de sua formação, tire as duvidas necessárias e também esteja atento na segurança transmitida pelo instrutor na hora de ministrar as aulas.

 

#3 Pilates nas Mercês: Clareza de informação

Como visto anteriormente, podemos perceber que o Método Pilates, para ser ministrado de maneira correta, exige um bom conhecimento e também a atenção aos detalhes. Princípios como Respiração, Fluidez, Concentração, Controle, Centralização e Precisão são constantemente exigidos (Clique aqui para entender melhor cada princípio do Pilates).

Além dos princípios fundamentais, existe também toda a biomecânica envolvida nos movimentos, o que permite o Pilates ser uma técnica segura e eficaz. Quando os princípios fundamentais não estão em harmonia com os princípios biomecânicos, o método pode não oferecer todos os seus benefícios. Entendemos como princípios biomecânicos a atenção ao alinhamento corporal, oposição de forças, alongamento e segmentação da coluna por exemplo. Uma frase célebre de Joseph Pilates em seu livro “Retorno a vida através da Contrologia” dizia: “Tudo depende da correta execução dos movimentos, a atenção as instruções devem ser seguidas a risca”. Por isso busque algum local que lhe passe total confiança e possa retirar quaisquer dúvidas que venham surgir.

Gostaria de conhecer melhor o Método? Clique aqui e faça contato para agendar uma aula experimental.

Você tem dúvida em relação ao Método Pilates? Clique aqui e veja as dúvidas mais frequentes em relação ao Método.

Para saber mais sobre o que é Pilates, clique aqui.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *