Pilates Aparelhos

O Pilates em Aparelhos oferece uma infinita gama de possibilidades de exercícios e estímulos ao praticante.

Desenvolvidos primeiramente para atender pacientes acamados ou preparar os praticantes para o repertório do Mat Pilates (link), os aparelhos foram sendo desenvolvidos gradativamente, de acordo com as necessidades que surgiam para atender ao público nas suas mais variadas exigências.

Os aparelhos oferecem a versatilidade e adaptabilidade necessária para tornar real a frase abaixo, citada pelo próprio criador do método:

“Qualquer pessoa entre 12 a 99 anos pode praticar a Contrologia” Joseph Pilates

Os aparelhos mais comuns são:

- Ladder Barrel

Assim como alguns acessórios (link para Pilates Solo), foi desenvolvido a partir da adaptação dos barris, que eram amplamente utilizados na época.

- Cadillac

O maior dos aparelhos, originalmente desenvolvido a partir das macas hospitalares para atender pacientes acamados em reabilitação, hoje contempla barras superiores, trapézio e infinitas possibilidades.

- Reformer

Através do carrinho deslizante, apresenta um vasto repertório de exercícios para os mais diversos propósitos como força, flexibilidade, equilíbrio e coordenação motora.

- Combo Chair

Apesar de menor em tamanho, se apresenta tão versátil quanto os outros aparelhos, a Combo Chair possibilita grande repertório de exercícios de nível intermediário a avançado. Foi desenvolvida para que os praticantes pudessem realizar seus exercícios em suas próprias casas.