O que é Pilates

"Pilates" é um método de exercício, criado por seu fundador Joseph Hubertus Pilates. Sua esposa Sra. Clara Pilates também desempenhou um papel importante no desenvolvimento e ensino de seu método de exercícios.

1

Como o Sr. Pilates chamou seu método de exercícios?

O Sr. Pilates chamou seu método "exercícios corretivos”, e mais tarde como "Contrologia". No entanto, hoje o seu método é conhecido por seu sobrenome, “Pilates".
2

Quais são os benefícios dos exercícios de Pilates?

Os Exercícios de Pilates ajudam-nos fisicamente e mentalmente. Fisicamente, Pilates desenvolve equilíbrio, força, flexibilidade e coordenação. Mentalmente, Pilates reduz o estresse, ajuda com foco e relaxamento, e auxilia no desenvolvimento de autoconsciência, auto-controle e auto-estima. Pilates também ajuda a prevenir e reduzir lesões esportivas. A respiração é extremamente importante no Pilates. Respiração focada e controlada aumenta a capacidade pulmonar e circulação.
3

Você precisa de algum equipamento especial para a prática de Pilates?

Não. Os exercícios do método Pilates podem ser realizados simplesmente em colchonetes no chão. Saiba mais clicando aqui. No entanto, seus exercícios também são ensinados em equipamentos especiais que ele mesmo projetou. Os equipamentos de Pilates mais comuns que você vai encontrar em um estúdio de Pilates hoje incluem o Reformer, Mesa de Trapézio, Ladder Barrel, e a Wunda Chair. Clique aqui e saiba mais sobre Pilates em Aparelhos.
4

O que sabemos sobre Joseph Pilates?

O Sr. Pilates nasceu na cidade chamada Mönchengladbach, na Alemanha, em 9 de dezembro de 1883. Ele emigrou para os Estados Unidos em 1926, estabelecendo-se em Nova York, onde viveu até sua morte, em 1967, com a idade de 83 anos.
5

O Sr. Pilates escreveu algum livro?

O Sr. Pilates escreveu dois livros. Your Health, publicado em 1934, e Return to Life, publicado em 1945. Return to Life mostra todos exercícios de solo do Sr. Pilates com fotos e instruções sobre como executar os movimentos corretamente.
6

Quem pratica Pilates hoje?

Pessoas de todas as esferas da vida praticam Pilates. Além disso, ao longo dos últimos anos, atletas e celebridades têm atribuído o seu sucesso, em parte, à adição de Pilates ao seu plano de exercícios.
Andy Murray, Tenista Escocês
Denny Hamlin, Piloto de corrida Americano
Kerry Walsh, Medalhista de Ouro Olímpico de Voliebol Americano
Carles Puyol, Jogador de futebol Espanhol
David Beckham, Jogador de futebol Inglês
Tiger Woods, Jogador de golf Americano
Deborah Secco, Atriz Brasileira
Informativo Oficial PMA
(Pilates Method Alliance)