Aulas de Pilates em Aparelhos: 5 Coisas que você deve saber

muay thai feminino
Muay Thai Feminino: 4 benefícios para as mulheres!
outubro 21, 2017
aulas de pilates em aparelhos

Buscar melhorias para o corpo e também para a mente é algo super importante nos dias de hoje. E devido a isso, as aulas de Pilates em aparelhos tem sido uma das mais procuradas pelas pessoas.

Muita gente acha que o Pilates só é praticado por mulheres! Isto é apenas uma forma equivocada de enxergar essa atividade. Qualquer pessoa pode desfrutar dos benefícios que as aulas de Pilates são capazes de proporcionar.

E se você tem vontade de praticar essa atividade, mas não conhece muito a respeito das aulas de Pilates em aparelhos. Continue lendo esse post! Você  vai descobrir as 6 coisas interessantes envolvendo o Pilates que você precisa saber antes de incluir essa atividade em sua rotina diária.

Confira!

 

Aulas de Pilates em aparelhos: 5 coisas interessantes que você precisa saber

 

1. Quais são os tipos de Pilates que existe?

No geral existem dois tipos de aulas de Pilates: Aulas de mat Pilates, que envolve exercícios cujo o único suporte é o solo, e Aulas de Pilates em aparelhos, que abrange os exercícios que são feitos com o auxílio de equipamentos específicos para esse tipo de atividade.

 

2. O que diferencia um do outro?

O objetivo final sempre é o mesmo, proporcionar relaxamento, flexibilidade e foça para todo o seu corpo. Mas ainda existem algumas outras diferenças.

No mat pilates é apenas usado o peso do seu próprio corpo como resistência para executar todos os movimentos.Não há o uso de nenhum tipo de aparelho.

Aulas de Pilates em Aparelhos

No caso do Pilates em Aparelhos, se utilizam os maquinários desenvolvidos por Joseph Pilates para realizar os movimentos. Tais movimentos podem ser mais difíceis ou mais simples em  relação ao MAT Pilates.

 

3. Qual a diferença entre praticar pilates nos estúdios especializados e nas academias?

Quando praticado em locais especializados a quantidade de alunos é pequena e isto gera uma atenção maior do professor com o aluno promovendo uma melhor execução do pilates.

Já quando é feito em academias, não há um limite de alunos específicos. Sendo assim, a atenção do professor diminui, sendo possível uma execução errada dos movimentos e causar lesões.

aulas de pilates em aparelhos

4. Onde pode ser praticado?

É possível você praticar aulas de Pilates em qualquer local, mas apenas a modalidade que utiliza o peso corporal. Para o Pilates que usa equipamentos específicos, o mais indicado é buscar um local que oferece esse tipo de atividade.

 

5. Qual melhor modalidade para quem está iniciando?

Quem está iniciando nos exercícios físicos pode ser qualquer uma das duas modalidades, já que independentemente de ser com o uso de aparelhos ou não, pode realizar exercícios de nível iniciante, intermediário ou mais avançado. Portanto, o que deve ter atenção é no profissional que lhe auxilia, se o mesmo for de muita qualidade, então seus benefícios serão maiores e mais rápidos.

Próximos passos!

Agora, procure um bom local, com um profissional de qualidade e inicie os exercícios para um fortalecimento do seu corpo e mente. E se você deseja começar nas aulas de Pilates com o pé direito, não deixe de conferir o que a Mobilize Pilates tem para lhe oferecer. Confira e aproveite!

 

Acompanhe nosso trabalho através do facebook: Clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *