Muay Thai Feminino: 4 benefícios para as mulheres!

Reabilitação física no Pilates: Como o Método Age?
outubro 14, 2017
pilates em aparelhos
Aulas de Pilates em Aparelhos: 5 Coisas que você deve saber
outubro 30, 2017

 

Muay Thai feminino: Uma atividade completa!


Antes de falar diretamente sobre o Muay Thai Feminino, vamos entender um pouco dessa técnica. Por definição Muay Thai quer dizer: Mãos Livres. Dentro das artes marciais, é conhecido como a ARTE DAS OITO ARMAS! O nome curioso se dá pelo uso tanto dos punhos quanto cotovelos, joelhos e pernas em sua dinâmica. Essa versatilidade fez o Muay Thai ser uma arte combativa muito respeitada e praticada pelos melhores lutadores do mundo! A cidade de Curitiba é considerada um grande berço do Muay Thai no Brasil, tendo revelado grandes lutadores como Wanderley Silva, Anderson Silva e Katel Kubis! Para as mulheres, o Muay Thai Feminino traz consigo diversos benefícios, tais como:

 

Que tal conhecer uma atividade que, além de queimar calorias, reduz o estresse, aumenta o condicionamento físico, auto-confiança e auto-estima das mulheres? Com o Muay Thai Feminino isso é possível! 


O Muay Thai Feminino e seus benefícios:

 

  • Produz Alta Queima calórica e redução de peso.

Por ser uma atividade muito dinâmica, onde o aluno precisa estar em constante movimento, utilizando grandes grupos musculares e movimentos de grande amplitude, o Muay Thai feminino auxilia muito na redução de peso e medidas. Conforme a prática, a técnica se torna mais apurada, permitindo movimentos mais precisos e intensos! Sendo assim, conforme o aluno se familiariza com a técnica, poderá também explorar mais seu condicionamento físico durante os treinos.
  • Definição muscular

Conforme o tópico anterior, por ter uma alta intensidade e auxiliar na redução de peso, o Muay Thai feminino tonifica o corpo.  Sim, gradativamente a redução de gordura corporal permite que os músculos se tornem mais salientes. Esses músculos, quando estimulados com intensidade, tomam “forma” ou seja, definição!
  • Auto-confiança

Visto que o Muay Thai feminino, em essência é um treinamento de artes marciais, as técnicas aprendidas e aperfeiçoadas são levados para o dia-a-dia. Sendo assim, as noções de defesa pessoal são aprimoradas, tornando o praticante mais confiante em si mesmo. Tal confiança é também relacionada a sua forma de encarar de maneira confiante os desafios da vida!
  • Redução de estresse

A atividade física realizada de maneira intensa promove a liberação de um neurotransmissor chamado Endorfina! Esse componente é responsável pela sensação de bem-estar, prazer e alegria! Sendo assim, praticar o Muay Thai pode ter um efeito benéfico em relação a redução do estresse.

O Studio mobilziePilates oferece Muay Thai Feminino em sua unidade JUVEVÊ!

Clique aqui para saber nosso endereço!

 

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *