Exercícios de Pilates pós viagem

Personal Pilates – Uma alternativa para os melhores resultados!
setembro 15, 2017
Pilates para Homens
outubro 7, 2017

Exercícios de Pilates: 5 dicas para relaxar depois de uma longa viagem

 

Nesse post, falaremos sobre uma aplicação muito coerente de Exercícios de Pilates! Sabe aquela viagem gostosa (porém cansativa no final?), justamente nesses casos, exercícios de Pilates se mostram aliados para tornar sua viagem relaxante do inicio ao fim (literalmente).

Viajar é algo que faz bem para qualquer pessoa, afinal de contas, fugir da rotina traz sensações agradáveis para a mente e também para o corpo. Mas claro que o fato de ter que pegar a estrada e gastar muita energia na viagem, curtindo cada momento, pode fazer com que você se canse bastante. Mas existem várias algumas formas de relaxar muito bem após uma viagem longa. E uma delas são os exercícios de Pilates.

Relaxamento com Exercícios de Pilates

Esta prática proporciona um relaxamento profundo para o corpo e também para mente que, sem dúvida alguma vai fazer com que o seu cansaço desapareça por completo, mesmo depois de ter feito uma longa viagem.

Agora você deve estar pensando: Mas como conseguir isso através do Pilates?

Bom, a resposta é simples! Existem alguns exercícios de Pilates que trabalham especificamente no intuito de aliviar dores, tensões e o cansaço apresentado pelo seu corpo.

Continue lendo esse post e aprenda agora quais são os 5 exercícios de Pilates que podem livrar você do cansaço geralmente sentido depois de uma viagem longa.

Após este aprendizado com certeza será mais fácil continuar a potência diária, sem deixar que o cansaço acabe com o que você é capaz de produzir durante todo o dia.

Confira!

 5 exercícios de Pilates que acabam com o cansaço

 

Para fazer estes exercícios, você vai precisar apenas de três equipamentos. São eles:

  • Faixa elástica;
  • Bola de borracha;
  • Uma almofada.

Após reunir todos os materiais acima, vamos agora para os exercícios de Pilates propriamente ditos.

Exercício de 1: Usando a faixa elástica

A faixa elástica é muito utilizada nos exercícios de Pilates. Ela permite a execução de vários movimentos. E um deles consiste em você coloca-la na ponta do pé e puxa-la firmemente com as mãos. Feito isso, realize movimentos flexionando e estendendo a perna. Faça este movimento várias vezes por alguns minutos, ou até sentir que a tensão e o cansaço do seu corpo estão diminuindo.

Exercício 2: Usando a bola de borracha

Coloque a bola, não muito cheia em baixo do pescoço, como se fosse um travesseiro. Feito isto, comece a executar movimentos de uma lado para o outro com a cabeça, mantendo sempre um movimento constante. É importante ter cautela durante a execução destes movimentos, pois estamos falando da região cervical, então qualquer falha pode acabar gerando problemas no futuro .

Realizando este exercícios você eliminará a tensão presente nesta região e logo depois sentirá uma sensação de alivio e relaxamento.

Exercício 3: Aliviar tensão na região lombar

Os mesmos movimentos realizados no exercício anterior serão usados neste aqui, com uma única diferença será executado na região lombar.

Apoie sua lombar na bola e comece os movimentos, de uma lado para o outro e promova um relaxamento nesta área.

Exercício 4: Usando a almofada:

De barriga para cima e com o auxílio da almofada, apoie sua lombar na mesma e flexione suas pernas o mais próximos do peitoral possível e mantenha esta posição por alguns minutos.

Exercício 5: Movimento unilateral

Utilizando o mesmo material do exercício anterior, agora faça o movimento unilateral, ou seja, flexione uma das pernas até o peitoral e mantenha por cerca de quinze segundos, após este tempo, faça o mesmo com a outra perna e repita algumas vezes.

Pronto! Agora que você aprendeu os 5 exercícios de pilates, não terá mais desculpa para não desenvolver suas atividades normalmente, mesmo depois de uma longa viagem!

Gostou do artigo? Então deixe o seu comentário e nos diga o que achou desse assunto.

Aproveite também para conhecer mais sobre o excelente trabalho de Pilates que desenvolvemos para oferecer a você o que há de melhor e mais atualizado neste segmento. Confira e Aproveite!

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *