Pilates na Gestação: 5 Razões Para Fazer

pilates para dor nas costas
Pilates para dor nas costas: Como o método age?
janeiro 18, 2017
Pilates na gravidez – Três boas razões para fazer!
setembro 7, 2017

Quando se fala em Pilates na gestação, muitas mulheres ficam na dúvida se realmente esse é um tipo de atividade mais adequado para praticar durante o período gestacional.

O Pilates na gestação e seus benefícios

Acredite! O Pilates pode se tornar um verdadeiro aliado nessa fase tão importante da vida de qualquer mulher. Ele não só reduz as alterações que normalmente acontecem nesse período, como também proporciona inúmeros benefícios para a saúde da mãe e também para o bebê. Duvida?

Então continue lendo esse post e confira as 5 maiores razões para uma mulher adotar o Pilates na gestação. Tenho certeza que depois desse post você irá rever os seus conceitos acerca da prática do Pilates no período gestacional. Confira!

 

5 Razões Para Fazer Pilates Na Gestação

 

1. Ajuda a manter a boa postura

Um dos benefícios que muitas mães podem obter fazendo Pilates na gravidez, é a manutenção da boa postura proporcionada por essa atividade. Além de fazer com que a região abdominal também seja fortalecida, evitando dores e desconforto normalmente sentidos durante a gestação, principalmente no último trimestre da gravidez.

2. Melhora a qualidade do sono

Pilates na gestação melhora o sono

Outra razão para que o Pilates faça parte da vida da mulher não só antes ou depois, mas também durante o período gestacional, é que essa prática promove uma melhora significativa na qualidade do sono da futura mamãe.

Dormir mal acaba se tornando comum durante a gravidez e muitas mulheres sentem dificuldade em lidar com isso. É fato, uma noite mal dormida acaba gerando consequências no dia seguinte, como cansaço, mal estar e muitas vezes dores no corpo.

Mas com a prática do Pilates, isso não acontece. A gestante consegue dormir bem durante a noite, e assim eleva a sua energia para ter um bom desempenho na rotina do dia seguinte.

3. Fortalece os músculos da região pélvica

O Pilates na gravidez também ajuda a fortalecer os músculos da região pélvica, o que favorece a futura mamãe. Nesse caso ela aprende a controlar os movimentos pélvicos, o que diminui a dor no caso de parto normal.

4. Ajuda a manter o peso

Durante a gestação, é comum que as mulheres acabem ganhando peso, muitas vezes além do que realmente deveriam. Mas ao praticar Pilates na gestação, esse problema pode ser evitado. Como essa atividade eleva a resistência física, é possível haver um controle de peso maior. Dessa forma se evita a frustração de ter que ficar com vários quilos acima do peso ideal após a gravidez.

5. Melhora a circulação sanguínea

Ao praticar Pilates na gestação, o sistema circulatório da mulher funciona melhor. Isso promove uma irrigação equilibrada de sangue para todo o corpo, otimizando assim a saúde da mãe e também do seu bebê.

Portanto, estas são as principais razões para que o Pilates na gravidez seja uma ideia cada vez mais adotada por muitas mulheres que desejam ter uma gestação tranquila e saudável.

E se você ficou com alguma dúvida em relação a esse assunto, não deixe de acessar o nosso WhatsApp agora e obter mais informações acerca do Pilates. Além de saber todos os benefícios que essa atividade pode lhe proporcionar, seja antes, durante ou depois da gestação.

 

Clique aqui para saber mais sobre Pilates na gestação

Clique aqui e saiba onde fazer Pilates na Gestação

 

Luiz Fernando Garbelotti

Coordenador Geral – mobilizePilates

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *