Pilates para gestantes: Três excelentes benefícios!

curso de pilates
Curso de Pilates em Curitiba – Informações sobre
dezembro 29, 2016
pilates para dor nas costas
Pilates para dor nas costas: Como o método age?
Janeiro 18, 2017
Pilates para Gestantes

Pilates para gestantes: Confira três benefícios sensacionais adquiridos com a técnica.

Pilates para Gestantes

O Pilates para gestantes é uma modalidade que pode trazer diversos bens para as futuras mamães. Sabemos que durante a gestação, o corpo passa por diversas mudanças. Tais mudanças acontecem a nível hormonal, ósseo, articular e muscular. A atividade física certa é fundamental nessa fase da vida.

O Pilates para gestantes se caracteriza como a melhor atividade para a manutenção do bem-estar e da saúde da mulher. Esses benefícios são aproveitados pela gestante tanto durante a gestação quanto na hora do parto e período pós parto.

Pilates para gestantes: Fortalecimento de assoalho pélvico

Pilates para gestantes

Um dos princípios fundamentais do Método Pilates é o CONTROLE DE CENTRO. Esse princípio fala da conexão de músculos profundos, como o transverso abdominal e músculos do assoalho pélvico. Raramente trabalhada de maneira específica em outras atividades, no Método Pilates o fortalecimento da região trará inúmeros benefícios. As vantagens desse fortalecimento são: Prevenção de incontinência urinária, melhor desempenho sexual, melhor condição no parto. O Pilates para gestantes traz consigo não apenas o fortalecimento, mas também relaxamento consciente dessa musculatura. Tal combinação “fortalecimento e relaxamento” ajudará sem dúvida na saúde da futura mamãe.

Pilates para gestantes: Alongamento preventivo

pilates para gestantes

Algo muito comum durante a gestação são as dores nas costas ou inflamações em nervo ciático. Devido ao aumento do peso anterior, a curvatura lombar é acentuada. Tal curvatura acentuada compõe um cenário perfeito para o surgimento de dores e desconfortos locais. O Pilates para Gestantes é responsável por alongar e mobilizar regiões que tendem a permanecer estáticas por longos períodos. Essa característica faz com que em muitos casos a mulher tenha uma gestação totalmente livre das dores nas costas.

Pilates para gestantes: Melhor recuperação pós parto

Devido a toda a preparação que ocorre nos períodos gestacionais, a recuperação é favorecida. Independente se o parto normal ou cesariana foi escolhido. O fortalecimento adquirido, associado ao alongamento, trará uma melhor adaptação do corpo ao estado normal. A atenção aos músculos do assoalho pélvico tornará mais fácil a recuperação local após o parto. Tudo isso oferecerá a nova mamãe uma melhor qualidade de vida e felicidade, que é o objetivo central do Método Pilates.

Vale lembrar que os benefícios do Pilates podem ser absorvidos quando a prática for responsável e ministrada por algum profissional competente e com experiência na área.

 

Conheça aqui outros benefícios do Pilates para gestantes

Clique aqui e saiba mais sobre o Método Pilates.

Clique aqui e agende uma aula de Pilates para Gestantes em Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *